Veículos de Comunicação

Toma posse novo diretor geral da Polícia Civil

Jorge Razanauskas substitui o delegado Fernando de Paula Louzada, que pediu exoneração do cargo

Fernando Louzada (centro) foi substituído por Jorge Razanauskas -
Fernando Louzada (centro) foi substituído por Jorge Razanauskas -

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Brasil Jacini, representando o governador André Puccinelli, deu posse na segunda-feira  (5) ao novo Diretor Geral da Polícia Civil, delegado Jorge Razanauskas Neto. Ele substitui o delegado Fernando de Paula Louzada, que pediu exoneração do cargo, no dia 31 de dezembro, após chefiar a Polícia Civil, desde janeiro de 2007.
“O cumprimento da nossa missão foi um desafio”, comentou Louzada durante a posse, em referência ao período de ações do governo do Estado para a busca do equilíbrio financeiro, que inibiu investimentos mais altos na aquisição de material e pessoal durante 2007.
“No início de 2007, verificamos uma enorme demanda reprimida de material e recursos humanos na Polícia Civil. O governo levou um ano para equilibrar as finanças. Neste período, aconteceram desgastes e cobranças naturais. Porém, mesmo com as dificuldades, muito foi feito graças ao empenho e o valor da corporação e do próprio delegado Louzada”, lembrou o secretário de Justiça e Segurança Pública.
Não é a primeira vez que Jorge Razanauskas assume a Diretoria Geral da Polícia Civil. Ele dirigia a Academia de Polícia Civil, na Capital. Por duas vezes, foi Diretor Geral. “A experiência ajuda, apesar do momento e dos problemas serem diferentes. Nossa missão é dar continuidade ao trabalho e à dedicação dos policiais e garantir novos investimentos para a Polícia Civil”, afirmou Razanauskas.