Uma execução foi registrada na tarde desta terça-feira (21) na rua Bernardino Mendes, bairro Jardim Ipacaray, região Oeste de Três Lagoas.
No início da tarde desta terça-feira (21) a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de homicídio no bairro Ipacaray, chegando no local os militares do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) constataram que Francisco Guitemberg Vieira Pinto 53 anos, havia sido executado com mais de 14 tiros de pistola.
Após confirmar a execução a PM isolou o local e acionou a Polícia Civil e a perícia técnica. Francisco Nunes estava em uma esquina no ponto para embarque do ônibus que o levaria para o trabalho, quando foi surpreendido pelo assassino ainda não identificado, que disparou por diversas a queima roupa contra à vítima.
Francisco Guitemberg Vieira Pinto foi alvejado por diversas vezes na cabeça e no peito, na altura do coração, os tiros também acertaram braços e pernas da vítima. ainda no local a esposa, familiares e amigos de Francisco buscavam entender o que teria acontecido para esse homicídio cruel.
Testemunhas relataram para policiais civis e militares que Francisco havia sido acusado por uma moradora das imediações de onde residia, de tê-la abusado sexualmente, criminosos teriam ido até a casa da vítima na intenção de agredi-lo, mas a vítima teria negado a versão da ‘tal’ mulher. Ainda no local uma mulher teria ido conferir se a vítima havia sido executada e segundo relato dessas testemunhas dito, “não tenho certeza se era ele, era parecido, mas tinha que esperar eu fazer o boletim de ocorrência”.
A identidade desta tal mulher não foi informada e nem se algum suspeito de ter cometido o crime havia sido identificado. Para à Polícia Civil ainda é prematuro afirmar as causas da execução, mas a possibilidade que Francisco tenha sido assassinado por engano, não é descartada.