Veículos de Comunicação

Tribunal Paralelo

Traficante ordena 'apreensão de bens' em casa de 'cliente' devedor

Dupla armada invadiu residência, rendeu morador e afirmou que estava no local com "ordem do chefe para acerto de contas"

Arma cromada teria sido utilizada para render suposto devedor - Arquivo / JPNEWS
Arma cromada teria sido utilizada para render suposto devedor - Arquivo / JPNEWS

Um homem de 42 anos foi rendido por dois homens armados em sua residência durante a tarde de segunda-feira (25), na rua João Alves da Cunha, bairro Jardim Daniel III, em Paranaíba (MS). A dupla de assaltantes afirmou estar ali a mando de uma terceira pessoa para um "acerto de contas" por dívida de drogas. Da residência foi levado um aparelho de TV LG de 29 polegadas.

De acordo com o registro policial, uma guarnição de motopatrulhamento da Polícia Militar foi acionada através do 190 a comparecer na residência logo após o ocorrido. Aos policiais a vítima afirmou que foi surpreendida pelos homens, sendo um deles um jovem de 18 anos conhecido da vítima, armado com um revólver cromado. Após receber coronhadas, o dono da residência foi informado pelos homens de que estavam no local a mando de uma outra pessoa para "cobrar uma dívida relacionada a compra de drogas". De acordo com a Polícia o suposto mandante do crime, um homem de 28 anos, é conhecido do meio policial por tráficos de drogas.

Diante das informações a equipe de motopratulhamento, acompanhada de outras guarnições, realizaram diligências na residência do suposto mandante do assalto, onde nenhum dos suspeitos foram encontrados. Porém, ao vasculharem a casa, a TV LG 29 polegadas retirada da casa da vítima foi encontrada. Ainda em ronda pelo local, os policiais constataram que em frente a residência do suposto mentor do crime existe um salão comercial abandonado e com as portas perfuradas por projéteis de arma de fogo.

A TV foi entregue ao proprietário e o caso registrado como roubo, na Delegacia de Polícia Civil.