O número de acidentes aumenta a cada dia em Três Lagoas e o alto índice chama a atenção das autoridades de trânsito. Já foram 449 acidentes em ruas e avenidas da cidade neste ano, sendo que mais de 60% deles envolvem motos.
De acordo com o levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), são 64 acidentes por mês, entre janeiro e os primeiros dias de julho, registrados pelos agentes e Polícia Militar. As ruas e avenidas têm se tornado cada vez mais perigosas.
O dado aponta ainda que 200 acidentes tiveram vítimas e nove pessoas morreram no município. Isso faz com que o município seja o 3º no ranking de acidentes em Mato Grosso do Sul.
A imprudência é a principal causa de acidentes, além de embriaguez ao volante e desrespeito a limites de velocidade. O relatório do Detran revela que 50% dos acidentes são registrados durante o dia, sendo que 30% deles em cruzamentos.
Já 21% envolvem colisão lateral e 16% colisão traseira. O Departamento Municipal de Trânsito informou que os motociclistas são os mais imprudentes.
Além disso, revela que 60% dos acidentes registrados envolvem motos e são provocados pelos próprios motoqueiros, o que reflete que nem mesmo as campanhas preventivas e fiscalizações são suficientes para promover a conscientização.
Nesta semana acidentes graves foram registrados. Um mototaxista e a passageira sofreram ferimentos graves após serem atingidos por um carro, no cruzamento das ruas João Silva e Alfredo Justino.