Um novo levantamento do setor de estatística da Polícia Militar revela que o número de ocorrências de roubos e furtos diminuiu neste ano em Três Lagoas. A queda é mensal e também se comparada com o ano anterior. Entre janeiro e maio foram registrados 972 casos de furtos e 109 assaltos na cidade.
Dado que reflete em média sete casos por dia de furtos, por exemplo, que envolve arrombamento de imóveis em bairros, estabelecimentos comerciais, veículos, de celular. Já em relação aos roubos, a quantidade de ocorrências caiu 10% se comparada ao ano passado. Ao menos 21 pessoas enfrentam este tipo de crime por mês.
O comandante do 2º Batalhão da PM, major Ênio de Souza, atribui a queda às prisões de traficantes e integrantes de quadrilhas. Bairros como Paranapungá, Orestinho, Novo Oeste, Vila Nova, Parque São Carlos, Santos Dumont, Vila Carioca, Santa Luzia, Vila Alegre, Vila Piloto, Santo André, Santa Terezinha, entre outros, estão na lista de maior incidência desses dois crimes.
O primeiro mês do ano foi o que mais registrou furtos no município. Já o mês de março o que mais registrou assaltos. Os 20 dias de maio também chamam a atenção: foram 141 furtos e sete roubos.
Com a queda a Polícia Militar diz que agora o foco do combate também é outro: acidentes de trânsito. Mais de 300 acidentes ocorreram nas ruas e avenidas, que resultaram em seis mortes.
Confira a reportagem: