A Polícia Militar de Paranaíba apreendeu na manhã de quinta-feira (5), por volta das 9h30, mil quilos de defensivo agrícola falsificado, no Posto Fiscal Alencastro, localizado na rodovia MS 497. Segundo boletim de ocorrência, a equipe policial foi verificar uma carga de veneno agrícola que se encontrava retida no local.
Informações repassadas pela Polícia Militar de Minas Gerais deram ciência de que os produtos eram vendidos na região por valor abaixo da metade preço de mercado e que teria origem duvidosa.
Os policiais militares compareceram ao local onde duas testemunhas informaram que o produto era transportado de forma irregular, sem os cuidados estabelecidos em lei, em um carro com placas de São José do Rio Preto (SP) e que o número do lote apresentado na mercadoria já teria sido comercializado.
Agentes tributários relataram que o proprietário do produto deixou o local após a retenção da mercadoria com subterfúgio de que passaria por um procedimento médico. Diante disso os policiais realizaram a apreensão da mercadoria e a encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil.