Veículos de Comunicação

Adesão

4% do eleitorado de Três Lagoas assinaram ficha de adesão à proposta contra corrupção

Em todo o Estado, 38.763 pessoas aderiram a proposta contra a corrupção, o que representa 711,87% do eleitorado do MS

Em Três Lagoas, cerca de três mil eleitores assinaram a ficha de adesão  - Divulgação
Em Três Lagoas, cerca de três mil eleitores assinaram a ficha de adesão - Divulgação

A Campanha “10 medidas Contra a Corrupção” promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) obteve o apoio de aproximadamente três mil eleitores três-lagoenses que assinaram a ficha de adesão à proposta.

O número de pessoas que aderiram ao projeto representa aproximadamente  4% do eleitorado de Três Lagoas, que é formado por 74.244 eleitores. De acordo com o procurador do MPF de Três Lagoas, Davi Marcucci Pracucho, o número de assinaturas coletadas na cidade está acima da expectativa.

Em todo o Estado, 38.763 pessoas assinaram a ficha de adesão à proposta contra a corrupção, o que representa 711,87% dos 1.815.084 eleitores sul-mato-grossenses. O objetivo do projeto é o de coletar assinaturas de cidadãos e cartas de apoio de instituições para proposição de mudanças legislativas de iniciativa popular, a fim de que o Congresso promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado.

O Projeto “10 medidas contra a corrupção” é uma proposta do Ministério Público Federal para alterar a legislação brasileira e aprimorar o combate a casos de corrupção no país. Essa iniciativa, segundo o MPF, não tem qualquer vinculação partidária.