As declarações do vereador Andrey dos Reis (PSDB), durante sessão da Câmara de Aparecida do Taboado, dia 6 de fevereiro deste ano, expondo acusações graves contra membros do Poder Legislativo continuam repercutindo na cidade. O vereador afirma que ocorreu compra de votos e a troca de cargos públicos na eleição da mesa diretora da Câmara, em dezembro do ano passado.
"Pegar…Pegar! E se me apertar, eu provo! Pegar dinheiro para votar no presidente", disse o vereador em meio a uma discussão sobre o assunto.
Sobre as denúncias, o vereador disse ter provas de que vereadores receberam dinheiro em troca do voto para escolha da presidência da Câmara. “Pegar…Pegar! E se me apertar, eu provo! Pegar dinheiro pra votar pro presidente. Se gosta de falar e vim aqui condenar julgar as pessoas é muito fácil, mas olhar pra traz e ver o que fez também dizer que é o 'honestinho' e o certinho como vereador não quer falar (sic)”, disse Andrey.
REJEITADA
Na sessão do dia 10/06, um pedido de cassação do mandato de Andrey e do presidente da Câmara, José "Zezão" Rodrigues Matos (PT), foi protocolado na Câmara. A denúncia foi rejeitada por 5 votos a 3. Andrey e Zezão foram substituídos, na votação, pelos suplentes Claudinei Paulo da Silva (Solidariedade) e Mauro Sampaio (PSDB).
Confira como foi a votação:
Contra a denúncia: Claudinei Paulo da Silva, Gilson Antônio de Barros, José Natan de Paula Dias, Marcelo Ferreira Fagundes e Moysés Chama de Carvalho.
A favor: Mauro Sampaio de Souza, Ronaldo Néris e Walteir José de Oliveira (Véião).
Lolozinho Bernardes, que assumiu a Presidência, só votaria em caso de empate.
ENTREVISTA
A maioria dos vereadores não atendeu a pedidos da reportagem para entrevista. Zezão, Mauro Sampaio e Claudinei da Lalai já falaram. Nesta segunda-feira (17), foi a vez do vereador Walteir José de Oliveira (Véião) também conceder entrevista.
O Véião participou do RCN Noticias na Rádio Cultura FM ao vivo. Na oportunidade, o vereador fez um desabafo em relação a esses úlltimos acontecimentos
O vereador que já concorreu ao cargo de presidente da Câmara disse que pode ter sido prejudicado na eleição. “Eu posso ter sido prejudicado, porque a gente não sabe. Não teve como saber. Ele (Andrey), falou umas coisas que comprometeu toda a Câmara. Então eu queria que fosse apurado porque eu tenho certeza absoluta que eu não tenho nada a ver com isso”, disse Véião.
Na opinião dele os vereadores que compõem o atual Legislativo são tachados de corruptos. “Ficou chato, ficou ruim. A nossa Câmara hoje é tachada como corrupta. E infelizmente são tachados todos como corruptos”. disse o vereador.
Acompanhe a entrevista completa: