Simone Tebet, vice-governadora; Waldemir Moka, senador, Akira Otsubo, deputado federal. Essa será provavelmente a “tríplice aliança” do PMDB na próxima eleição, envolvendo o PMDB na região, em torno da reeleição do governador André Puccinelli. A solenidade que ocorreu no último sábado em Três Lagoas e a troca de “confete” entre os quatro políticos deixaram bem claro essa intenção. “A Simone é o meu xodó. Prometi ao seu pai que iria cuidar dela. Temos que preparar essa meninada a assumir nosso lugar”, afirmou o governador.
Embora, no caso da vaga de senador, existe ainda a indefinição das prévias do partido, que vai escolher entre o senador Valter Pereira e o Waldemir Moka, André não consegue esconder sua preferência, levando a tiracolo o deputado federal – seu colega político do tempo da Assembléia – nas principais solenidades que tem percorrido pelo interior do Estado. Quando a escolha do seu vice, uma coisa André já deu certeza, o nome será do PMDB.
Quanto a Akira Otsubo, ele confirmou que saíra a deputado federal e seu filho Luis Akira, secretário municipal de Agronegócios, sairá a deputado estadual. “Estou saindo a deputado federal a pedido do governador. Nossa região precisa ter um representante no Congresso Nacional. O último que nos tivemos foi o Rosário Congro. O André me chamou e pediu para sair candidato”, informou.
O deputado federal Waldemir Moka, ao falar sobre a disputa nas prévias do partido, confirmou que já está em ritmo de campanha, unindo todos os esforços para ratificar seu nome como candidato a senador pelo partido, esperando inclusive contar com o apoio da prefeita Simone para referenda o seu nome. Na solenidade de sábado, ele lembrou que em Três Lagoas contou com 9 mil votos. Sobre o desenvolvimento da Cidade, ele fez questão de elogiar a administração da Simone. “É uma prefeita que tem uma iniciativa muito boa, uma capacidade e articulação política que eu diria excelente”, destacou.
3