A administração do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), obteve 76,1% de aprovação da população do município em pesquisa de opinião encomendada pelo Grupo RCN de Comunicação. O levantamento foi feito pelo Cenário Instituto de Pesquisas, de Campo Grande, com 300 pessoas de forma espontânea, entre os dias 1 e 2 de fevereiro. O grau de confiança da pesquisa é de 96%.
Para 34,7% dos entrevistados, a gestão de Guerreiro é considerada boa; para 37,7% a avaliação é regular e ótima para 3,7%.
O levantamento revela ainda que 11 % dos entrevistados consideram a administração ruim; 11,7%, péssima e 1,3% não respondeu.
Apesar do índice de aprovação, 54,7% dos entrevistados não sabem qual foi a melhor ação que o prefeito fez em dois anos e dois meses de governo. Para 11% dos entrevistados, a melhor ação foi a manutenção do asfalto, 7% apontaram melhorias na saúde, 4% citaram limpeza nas ruas, 3,3% a reforma de escolas, 2,7% a disponibilidade de médicos nos postos de saúde, 2,3% infraestrutura, 1,3% ações na área do esporte e lazer, 1% realização da cavalgada, 1% revitalização de praças e 1% o funcionamento das farmácias nos postos de saúde.
Ainda segundo o levantamento, 26,7% dos entrevistados disseram que faltam investimentos em asfalto, 22% em saúde, 8,3% não souberam responder, 5,3% infraestrutura, 5% educação, 5% segurança pública, 5% saneamento, 4,3% lazer, 3% emprego, 2,3% iluminação, 2% escolas, 1% acabar com a corrupção, 1% tapa-buracos e 9% outros serviços.
RECONHECIMENTO
Para Guerreiro, o resultado da pesquisa é reconhecimento da população pelo trabalho realizado, com destaque para a reabertura de farmácias nos postos de saúde, medicamentos disponíveis, além da reforma de escolas. Apesar do resultado, disse que ainda há muito o que ser melhorado. “Agradeço o reconhecimento da população, compartilho o resultado com os servidores e com a maioria dos vereadores que têm nos ajudado. Isso é primordial”, destacou.
Quanto a um dos maiores anseios dos moradores, o asfalto e infraestrutura, Guerreiro disse que, desde que assumiu sabia que esse seria o maior desafio de sua gestão. Adiantou que trabalha para solucionar problemas, como a execução de obras de asfalto que serão autorizadas dentro de 15 dias, como parte de um pacote que totaliza R$ 70 milhões.
Outras licitações de obras também serão autorizadas nos próximos dias, segundo o prefeito, com recursos próprios. Guerreiro, disse, porém, que busca a liberação de recursos dos governos do Estado e da União para obras mais caras.