Os advogados de defesa do prefeito de São Paulo vão entrar nesta segunda-feira (22) com um recurso para suspender a cassação do mandato de Gilberto Kassab. A Justiça Eleitoral determinou a cassação do mandato do prefeito, da vice-prefeita, Alda Marco Antônio, e de oito vereadores, por captação ilícita de recursos durante a campanha eleitoral de 2008.
De acordo com o juiz, todos receberam doações irregulares da Associação Imobiliária Brasileira e de várias empreiteiras. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve divulgar a sentença na tarde desta segunda-feira (22), na internet, mas a cassação só vale a partir de terça-feira (23), quando será publicada no Diário Oficial da Justiça.
Os acusados terão três dias para entrar com recurso e, ao recorrer, poderão continuar nos cargos até o julgamento final. Gilberto Kassab afirma que as contas da campanha já foram aprovadas pelo TRE.
O prefeito afirmou neste domingo (21) que não teme perder o mandato. "Não temo. Não temo. Estou realmente confiando na Justiça como sempre confiei e volto a afirmar a certeza de que tudo foi feito corretamente", afirmou Kassab, durante visita a um centro esportivo da prefeitura no Tatuapé, na Zona Leste da capital.