Veículos de Comunicação

CBN Eleições 2022

Agroturismo é pauta destaque para Capitão Contar

Candidato disse que é preciso fomentar o setor e destacou ainda a necessidade de diálogo aberto com institutos de pesquisa para a tomada de decisões políticas no setor do turismo

Candidato disse que é preciso fomentar o setor e destacou ainda a necessidade de diálogo aberto com institutos de pesquisa para a tomada de decisões políticas no setor do turismo - Foto: Isabelly Melo/CBN CG
Candidato disse que é preciso fomentar o setor e destacou ainda a necessidade de diálogo aberto com institutos de pesquisa para a tomada de decisões políticas no setor do turismo - Foto: Isabelly Melo/CBN CG

Defensor do setor agro, Capitão Contar foi o primeiro entrevistado da rodada que vai ouvir os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul na Rádio CBN Campo Grande. Eleito na intitulada “onda bolsonarista”, Contar falou sobre projeto para o agroturismo, conceito que basicamente diz respeito a cidades que vivem de qualquer operação ou atividade de base agrícola que leva visitantes a locais como fazendas e ranchos.

O candidato do PRTB disse que é preciso fomentar essas atividades, principalmente através de parcerias com feiras e festivais, diálogo com diversos seguimentos e atenção especial ao meio ambiente.

“Sem o peixe você não tem o pescador, sem a beleza da nossa fauna e da nossa flora você não tem o turista querendo visitar, então o governo do estado tem sim que manter diálogo aberto com os institutos de pesquisa pra que as decisões políticas sejam tomadas calcadas na decisão técnica”, destacou.

Contar pontuou ainda que vai fomentar o esporte ligado ao setor, com competições nacionais dentro do estado de motocross, pesca, skate e outra modalidades.

Veja a entrevista:

Sobre

Em seu primeiro mandato, Contar entrou para a política como deputado estadual pelo PSL, na chamada “onda bolsonarista”. Agora, no PRTB tenta vaga a governador do estado.

Natural de Campinas (SP), Renan Barbosa Contar tem 38 anos, é capitão da reserva do Exercício, onde ficou por 17 anos. Casado, ele cursou a Escola Preparatória de Cadetes para o Exército, formando-se na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), possui formação bélica, com ênfase em administração logística e pública.