O ex-deputado estadual e federal Akira Otsubo (PMDB) disse na manhã de ontem, em entrevista ao programa RCN Notícias da rádio Cultura FM, que ainda não definiu se assumirá a Superintendência da Pesca em Mato Grosso do Sul e que só decidirá depois de uma reunião com representantes do Ministério da Pesca, para saber se há previsão de investimentos para esse setor.
Segundo Akira, se não houver projetos voltados para a área da pesca, não pretende assumir o cargo. “Se não tiver projetos para o Estado, não vou aceitar. Não quero simplesmente ocupar um cargo. O governo federal passa por um momento de cortes, então preciso saber se isso vai afetar esse setor e se haverá verba para desenvolvermos os projetos”, comentou.
Akira ressaltou que a sua indicação para ocupar o cargo partiu da Federação da Pesca do Mato Grosso do Sul, e não do PMDB, conforme tem sido noticiado.
Ainda durante a entrevista, Akira destacou que Mato Grosso do Sul possui potencial para o desenvolvimento de piscicultura e tanques-rede, mas depende de recursos. Além disso, Akira ainda não definiu se assumirá o cargo porque pretende disputar a Prefeitura de Bataguassu nas eleições do ano que vem. “Essa é outra questão, porque se eu for assumir, tenho que ficar até abril do ano que vem, quando devo me afastar para disputar a eleição”, esclareceu. Akira acredita que na próxima semana deve decidir se aceitará ou não o convite.