O ex-deputado estadual Akira Otsubo (PMDB) disse que não abre mão em disputar a Prefeitura de Bataguassu nas eleições deste ano. Ele adiantou que, caso eleito, não tem a pretensão de deixar o município e assumir uma vaga no lugar de Edson Giroto (PMDB), caso o deputado federal vença a Prefeitura de Campo Grande no pleito eleitoral deste ano.
Ao Jornal do Povo, Giroto disse que não existe a necessidade de ele se licenciar do cargo para disputar a Prefeitura da capital, mas pretende se afastar da Câmara Federal para dedicar-se à campanha eleitoral. Isso deve acontecer em junho, após a convenção do partido. Akira declarou que, como primeiro suplente, deveria assumir a vaga no lugar de Giroto, mas caso seja eleito abriria mão do cargo de deputado federal para ser prefeito de Bataguassu.
Akira Otsubo observou que, diferente de Edson Giroto, não precisaria se afastar da Câmara dos Deputados para dedicar-se exclusivamente à campanha eleitoral em Bataguassu. “Em Campo Grande, é diferente. Lá tem 600 mil eleitores. Já em Bataguassu, são 15 mil eleitores. Então, dá para conciliar o cargo de deputado com a campanha tranquilamente”, revelou.
Confira a matéria completa na edição Nº 4899, de 7 de março, do Jornal do Povo.