Veículos de Comunicação

3

Akira promove encontro para discutir Reforma Tributária

A iniciativa tem como objetivo a retomada do debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 233/08)

O deputado Akira Otsubo, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, reuniu-se nesta semana com representantes de vários segmentos da sociedade organizada de Mato Grosso do Sul.
O objetivo do encontro, realizado no Gabinete do deputado, foi definir a participação de cada um no decorrer da Audiência Pública, que irá discutir os impactos da Reforma Tributária no estado de Mato Grosso do Sul.
A Audiência Pública foi proposta pelo deputado Akira em Plenário e foi convocada pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), para o período da manhã do dia 2 de abril, segundo vem sendo divulgado.
A iniciativa do deputado Akira tem como principal objetivo a retomada do debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 233/08), que trata sobre a Reforma Tributária, em tramitação no Congresso Nacional e cujo relatório foi aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. A referida PEC encontra-se em tramitação no Senado, onde existe forte mobilização para sua aprovação final.
Com o tema “A Reforma Tributária que não queremos”, será lançada a partir da próxima semana, uma ampla campanha de divulgação das ações definidas pelo grupo que se reuniu com o deputado Akira. O bojetivo é conscientizar a população sobre os impactos negativos que a Reforma Tributária pode trazer para a economia do Mato Grosso do Sul. “Para evitarmos essa situação, é muito importante a participação de todos os segmentos da nossa sociedade organizada e, principalmente, de todos os sul-mato-grossenses”, completou o deputado.

PARTICIPANTES

No encontro preparatório da Audiência Pública para definir os principais pontos a serem discutidos, estavam presentes: o secretário-adjunto de Fazenda de MS, Gilberto Cavalcante; diretor executivo da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Sebastião Nunes da Silva; diretor do Sindicato dos Agentes Fiscais de Mato Grosso do Sul (Sindifisca), Zenildo Pereira Dantas; representante do Sindicato dos Agentes Tributários de Mato Grosso do Sul (Sindate), Washington Ferreira de Moraes; e o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Mato Grosso do Sul (ACIMS), Geraldo Canale.
Participaram também da reunião representantes do Sebrae, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), Sindicato dos Contabilistas de Mato Grosso do Sul (Sescon) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL).