Veículos de Comunicação

3

André diz que abrirá contas a eleito a partir de 4 de novembro

Convidará a imprensa para acompanhar a abertura das contas

O governador André Puccinelli afirmou que a partir de 4 de novembro abrirá todas as contas do governo ao sucessor, “seja quem for o eleito”. Segundo André, até 3 de novembro não quer “encheção de saco”, mas, a partir do dia 4 fará questão de levar o sucessor ou seu emissário à todas as secretarias de governo. O governador disse que no período de transição vai convidar a imprensa para acompanhar a abertura das contas.

Legalmente a transição se dá depois que sucessor e antecessor definam seus representantes no processo de informações sobre as condições em que a máquina administrativa está sendo transferida. Embora o governador afirme que levará a imprensa a todas as secretarias nesse processo de transferência de comando, a lei determina que ele nomeie três representantes e o sucessor indique outros três. Formada a comissão, ela se dividirá em subcomissões para a varredura do governo, por secretaria, na administração direta, autarquias e fundações, na administração indireta.

Mesmo equidistante do processo eleitoral, o governador André Puccinelli adotou uma postura que permite a ele trânsito no próximo governo, tanto na esfera federal quanto no plano estadual, já que no primeiro turno manifestou o desejo de ver Dilma reeleita e no segundo turno seu partido, o PMDB, se dividiu entre os dois candidatos, do PT e do PSDB,  na corrida ao Parque dos Poderes.