Veículos de Comunicação

3

André diz que MS não abre mão de aproveitar potencial para integração logística

André revelou que um dos principais empreendimentos viários para a integração, a Rodovia Sul Fronteira Integração (MS-165)

 O governador André Puccinelli reiterou durante encontro com representantes do governo do Paraguai e empresários brasileiros e paraguaios a determinação de dotar Mato Grosso do Sul de infraestrutura capaz de impulsionar o desenvolvimento.  A implantação de novas interligações com outras regiões do Brasil e países vizinhos são projetos que o Estado continua empenhado em viabilizar.

Pela condição geográfica privilegiada, Mato Grosso do Sul tem um potencial logístico grande a ser aproveitado, e, para isso, o governo estadual busca os investimentos necessários para consolidar uma rede multimodal de transportes. “Fazemos parte da IRSA, a Integração Regional Sulamericana, projeto já de quarenta anos, que previa Campo Grande e Mato Grosso do Sul como epicentros das Américas. Não abrimos mão disso”, afirmou André, destacando como importante nesse contexto a incrementação da logística e da interação de negócios com o Paraguai.

 O governador falou sobre o tema durante encontro para assinatura de Termo de Intenções com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul e o Ministério da Indústria, e Comércio do Paraguai ontem (27) para promover o intercâmbio de negócios entre empresas do Estado e empresas paraguaias.

André revelou que um dos principais empreendimentos viários para a integração, a Rodovia Sul Fronteira Integração (MS-165) já tem 5 quilômetros de capa asfáltica implantados. A primeira etapa da obra, ligando o distrito pontaporanense de Sanga Puitã ao município de Aral Moreira, foi lançada em abril do ano passado, com as presenças do ministro da Integração Nacional brasileiro e o presidente paraguaio, Fernando Lugo. De acordo com Puccinelli, obstáculos foram vencidos e agora a obra começa a andar em ritmo mais acelerado. “A segunda etapa, que irá até Sete Quedas, fará com que 380 km, ao todo sejam asfaltados, integrando os dois países”, disse.