O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou na manh desta terça-feira, dia 21, durante solenidade de entrega de viaturas para a Polícia e Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Iagro), que os candidatos que estão na corrida ao Parque dos Poderes estão fazendo promessas que são impraticáveis, como a redução e parcelamento de impostos, como o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Segundo André, caso as medidas tributárias sejam aplicadas, podem “quebrar” o Estado. Outro aspecto, é a prerrogativa da legislação tributária, que para ser alterada deve obedecer o princípio da anualidade (só pode vigorar um ano depois). De acordo com o governador, os dois candidatos estão fazendo promessas difíceis de cumprir.
Perguntado sobre seu voto no segundo turno por uma repórter de televisão, André Puccinelli respondeu que “o voto é secreto”, mas manifestou gratidão aos recursos destinados ao Estado pelo governo de Dilma Rousseff. Em relação ao Estado, observou que é uma outra situação, dando a entender que não há o que agradecer ao PT e nessa campanha optou em manter equidistância.