O governador André Puccinelli (PMDB) disse ontem (10) considerar egoísta a atitude do PT em Mato Grosso do Sul. “O que o PT aqui está fazendo é egoisticamente olhar para o próprio umbigo. Eles estão esquecendo da minha fada madrinha”, comentou durante entrevista coletiva referindo-se à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, virtual candidata do PT à presidência da República em 2010.
O PT de Mato Grosso do Sul decidiu pelo lançamento de uma candidatura própria ao governo do Estado nas eleições de 2010. O partido rejeita a possibilidade de aliança com o PMDB no Estado sobre a alegação de que a rivalidade histórica não permitiria tal aproximação.
Ademais, o PT se apega à candidatura própria como uma plataforma de sobrevivência. O temor é de que aliados ao PMDB, os petistas vejam diminuir sua bancada na Assembléia, hoje com quatro deputados e no Congresso Nacional, onde tem três representantes.
Os petistas da Assembléia sustentam que são sim capazes de montar um palanque de sustentação à candidatura de Dilma no Estado, principalmente se o candidato for o ex-governador Zeca do PT, tido como principal alternativa da legenda para o pleito de 2010.
3