Veículos de Comunicação

3

André diz que Simone definirá se disputará Senado

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) não deverá ser a sucessora do governador André Puccinelli (PMDB)

-
-

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) não deverá ser a sucessora do governador André Puccinelli (PMDB) ao governo do Estado. Nas eleições de 2014, a ex-prefeita de Três Lagoas deverá concorrer uma vaga ao Senado, e realizar o sonho de ocupar o mesmo cargo que já foi do seu pai, o saudoso senador Ramez Tebet.

Ao ser questionado pelo Jornal do Povo sobre os comentários de que disputaria o Senado, André Puccinelli disse que não tem esta pretensão, pois ao terminar o mandato de governador irá “pendurar as chuteiras”. “Não serei candidato ao Senado, a candidato será a Simone”, afirmou o governador, que cumpriu agenda em Três Lagoas na manhã de ontem.

Puccinelli adiantou que Simone Tebet é quem vai definir se pretende sair candidata ao Senado, ou ao governo do Estado. “Vai depender dela, a Simone que definirá”, ressaltou. Quanto ao senador Delcídio do Amaral que já declarou que é candidato ao governo do Estado em 2014, André disse que é um forte candidato, e a disputa com o PMDB deve ser acirrada. “O Delcídio é um belo candidato, vai dar trabalho”, reforçou.

Em relação à situação do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), Puccinelli disse que ele também poderá sair candidato ao Senado, ou ao governo do Estado. “Tenho dois garotos, a Simone e o Nelsinho, vai depender deles. Se um sair ao Senado, o outra sairá ao governo”, revelou.

Simone

Por sua vez, a vice-governador, Simone Tebet adiantou ao Jornal do Povo que pretende disputar o Senado, e ocupar o lugar que já foi do seu pai. “O meu sonho é ser senadora, tenho mais vocação para o legislativo. Tenho facilidade com a tribuna e sei que posso contribuir mais no senado”, afirmou a vice-governadora.

Simone revelou que não nasceu para ser política, e sim servir a população. “Através da política possa ajudar a população”, destacou, ressaltando que ainda é cedo para falar nas eleições de 2014.

Questionada se pretende disputar o Senado em razão da candidatura de Delcídio ao governo do Estado, a vice-governadora disse que não se preocupa com candidatos. “Para mim não importa com quem vou disputar”. argumentou.