No próximo dia 12 de fevereiro, o governador André Puccinelli embarca para a Rússia, acompanhado de sua comitiva, composta por secretários e representantes de vários segmentos da economia sul-mato-grossense, com objetivo de estreitar as relações entre Mato Grosso do Sul e o País, nas áreas comercial e social. “Conseguimos abrir o mercado Chinês a nossa carne e eu espero que o resultado dessa ida à Rússia possa aquecer o intercâmbio bilateral comercial entre Mato Grosso do Sul e Rússia, principalmente no setor da carne bovina e suína”, afirmou Puccinelli, durante entrevista ontem (21), justificando sua ausência no carnaval.
Em outubro do ano passado, o governador esteve na China onde participou de reuniões com lideranças políticas e empresariais do país asiático no intuito de firmar relações comerciais e estreitar parcerias. Esta semana, uma missão da China está em Mato Grosso do Sul e os representantes do país demonstraram empolgação com a economia do Estado, para instalar empreendimentos chineses em terras sul-mato-grossenses, sinalizando interesse na área bioquímica e automobilística.
Na semana passada, a Embaixada Brasileira em Pequim enviou documento informando que as autoridades sanitárias chinesas reconheceram o Estado como área livre de febre aftosa. Com esta determinação, Mato Grosso do Sul carimbou o passaporte para exportar carne bovina ao maior mercado consumidor do mundo.
Convocação PMs
Em entrevista à imprensa na Cidade Branca, o governador André Puccinelli afirmou que poderá fazer nova incorporação de novos policiais, além dos mais de 1000 novos policiais militares no ano passado. “Se a lei legislação permitir e havendo a incorporação a destinação será para os municípios de Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Ladário, Coronel Sapucaia, Amambaí e Aral Moreira”, anunciou.