“André Puccinelli é um dos políticos mais experientes do Brasil. Administra um Estado que tem tudo para ser um dos melhores do País”. Essa foi a afirmação do governador Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, durante encontro com Puccinelli, na capital carioca, hoje de manhã.
Puccinelli está no Rio de Janeiro participando do Fórum dos Governadores, evento realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/Rio). Daqui a pouco ele realiza uma palestra de 40 minutos, onde falará sobre sua experiência como prefeito de Campo Grande, durante oito anos e os dois anos e três meses como governador de Mato Grosso do Sul.
O governador Sérgio Cabral ressaltou a sensibilidade política de André Puccinelli e sua visão da administração pública. “Ele consegue realizar projetos dentro de uma política de desenvolvimento sustentável. O governador me inspirou nessa última eleição, sobre a importância do entrosamento com os prefeitos dos municípios”, afirmou o governador do Rio de Janeiro.
O Fórum dos Governadores visa debater modelos e projetos que deram certo nos estados sob a liderança de grandes administradores, que contribuíram para que seu estado tivesse destaque em áreas, como economia, turismo, educação, saúde e em outros importantes segmentos. No formato palestra/almoço, que tem duração de 40 minutos, os chefes de Estado expõem idéias, opiniões e novos projetos relativos ao país. A mesa debatedora é composta pelas principais personalidades do cenário político, jurídico e empresarial, o que reforça ainda mais as discussões propostas.
O Fórum, que acontece desde 2005, tem como finalidade principal discutir os diversos pontos de vista, sobre o presente e o futuro do nosso país para conquistar “O Brasil que nós queremos”, tema do encontro. Esta é a quinta edição do III Ciclo do Fórum dos Governadores ADVB, que foi aberta no dia 17 deste mês, com a palestra do governador do Amazonas, Eduardo Braga. As propostas apresentadas e defendidas pelos governadores irão constar da “Carta do Rio de Janeiro”, que deverá ser entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao final do terceiro Ciclo do projeto.