Tanto o governador André Puccinelli (PMDB) quanto o candidato Zeca do PT começaram nesta segunda-feira (30) os preparativos para o primeiro debate eleitoral desta campanha, que acontecerá logo mais a tarde na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).
Zeca se reuniu ontem, pela manhã, com a equipe de marqueteiros, comandada por Tony Cotrin, e com demais coordenadores da campanha. “Levantem dados a respeito de obras e programas na área da educação que realizei durante os oito anos de mandato”, solicitou o candidato.
O governador André Puccinelli, também solicitou, aos assessores, levantamento completo de sua atuação no setor nos últimos três anos e meio. "Todo debate é muito importante para que as pessoas observem as grandes diferenças entre os candidatos e quem realmente concretiza o que fala", disse Puccinelli durante reunião no Sindicarv (Sindicato das Indústrias e dos Produtores de Carvão).
O candidato do PSOL, Nei Braga, pretende abordar dois assuntos básicos durante o debate: a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o cumprimento do Piso Nacional dos Professores.
O debate na Fetems terá início às 14h, com as devidas adequações para a transmissão do debate ao vivo em todas as mídias – televisão, rádio e internet. A duração prevista é de duas horas e meia, divididos em quatro blocos. O mediador será o presidente da Fetems.
Para assistir ao debate, o eleitor poderá acessar o site da entidade sindical: www.fetems.org.br.