Veículos de Comunicação

3

André participa de posse no CREA-MS e destaca parceria com governo

Entre os programas de governo que contam com a parceria do CREA está o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE)

A parceria entre o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul e o governo do Estado em projetos de infra-estrutura foram destacados na noite desta segunda-feira (26), durante a posse do novo presidente da entidade, Jary de Carvalho e Castro.

De acordo com o governador André Puccinelli, “o Conselho é um órgão que interage diretamente com o governo e a sociedade, buscando soluções em conjunto para o pleno desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”.

Entre os programas de governo que contam com a parceria do CREA está o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE), cujo objetivo é organizar as decisões dos agentes públicos e privados quanto a planos e atividades que utilizem recursos naturais, de forma direta ou indireta.

O ZEE divide o território do Estado em áreas, de acordo com as necessidades de proteção, conservação e recuperação dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável.

“O objetivo do CREA é intensificar este diálogo com o governo e os demais setores da sociedade, visando sempre o desenvolvimento através do trabalho sério e competente dos arquitetos, engenheiros, tecnólogos e técnicos de Mato Grosso do Sul”, ressaltou Jary de Carvalho durante discurso de posse.

Graduado em 1985 pela Escola de Engenharia Civil Veiga de Almeida, Jary de Carvalho participa desde 1998 de entidades de classe ligadas à engenharia, como o Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinduscon-MS), Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul (IEMS) e também como conselheiro e diretor do Crea-MS, onde desenvolveu atividades como a coordenação das Fiscalizações Preventivas Integradas (FPI) em acessibilidade.