O governador André Puccinelli participa hoje (26), às 8h, do desfile cívico-militar em comemoração aos 111 anos de emancipação de Campo Grande. O festejo na Rua 14 de Julho tem início na Rua 15 de Novembro e termina na Avenida Mato Grosso. Participam da solenidade o prefeito da Capital Nelson Trad Filho e o comandante do Comando Militar do Oeste (CMO) general Renato Joaquim Ferrarezi entre outras autoridades convidadas.
Este ano cerca de 50 entidades se inscreveram para o desfile que terá participação de mais de dez mil pessoas. Participam do evento as entidades Cotololengo Sul-mato-grossense, Orionópolis, Pestalozzi, Escola Especial Raio de Sol, Associação Educacional de Atendimento ao Deficiente Mental, Centro de Educação Especial Girassol, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Instituto Mirim de Campo Grande, Colégio Militar, Colônia Japonesa, Associação Okinawa, Colônia Libanesa, Colônia Afro, Grupo Guaicuru, União dos Escoteiros do Brasil.
Também estão incluídos os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) com 10 corporações de bandas e fanfarras, escolas particulares e estaduais; supermercados, Comando Militar do Oeste, Base Aérea de Campo Grande e a Banda da Polícia Militar.
O desfile será aberto pela banda municipal de música Maestro Ulisses Conceição e pela Defesa Civil. Em seguida desfila a Associação Dinossauros Triciclo Clube de Campo Grande, seguida por Rock Demolição e os carros antigos. Logo após entra a Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Federação de Automobilismo e Esporte Clube Comercial.