O ex-governador André Puccinelli, que nestas eleições tentou ocupar novamente o cargo em Mato Grosso do Sul pelo MDB, sendo derrotado nas urnas no primeiro turno, declarou apoio ao Capitão Contar, do PRTB, para o segundo turno das eleições marcado para o próximo dia 30 de outubro. O partido Movimento Democrático Brasileiro também manifestou apoio ao político.
Por meio de nota, André agradeceu todos os sul-mato-grossenses que votaram nele no primeiro turno das eleições no último dia 2 de outubro e seguiu manifestando apoio ao candidato Contar, acreditando que o recado das urnas foi para uma renovação na administração estadual.
“Continuo reverenciando minha filha Campo Grande e à todos os municípios sul-mato-grossenses. Entendendo que a renovação ficou espelhada no sentimento popular de Mato Grosso do Sul. Em razão disso, venho manifestar minha esperança no programa de governo do Capitão Contar, e por isso, peço aos nossos correligionários que a mesma esperança que eu André tenho a ratifiquemos através de votação maciça no Capitão Contar. Eu André, sempre estarei à disposição do meu Mato Grosso do Sul”, escreveu.
O presidente estadual do MDB, Junior Mochi disse em nota que o partido respeita as decisões individuais divergentes e que a maioria dos correligionários manifesta desejo de acompanhar o projeto de candidatura do Capitão Contar ao Governo do Estado.
“O MDB, através da maioria de seus membros, manifesta o desejo de acompanhar o projeto de candidatura do Capitão Contar ao Governo do Estado, respeitando as decisões individuais divergentes, por entender que é o que melhor representa o sentimento de renovação que anseia o povo sul-mato-grossense”, disse em nota.
Além de André, Rose Modesto (União Brasil) e Marquinhos Trad (PSD) também manifestaram apoio ao candidato do PRTB.
Capitão Contar disputa o segundo turno das eleições com Eduardo Riedel, do PSDB.