Veículos de Comunicação

3

André terá metade da propaganda na TV para governador

A propaganda eleitoral acontecerá até 30 de setembro no rádio e na televisão em dois períodos diários de 50 minutos cada

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa no dia 17 de agosto para presidente e deputado federal e no dia seguinte para governador, senador e deputado estadual.

Na disputa pelo governo do Estado, o candidato à reeleição André Puccinelli (PMDB) terá o maior tempo, 9min38seg95 – mais da metade dos 18 minutos do tempo destinado aos candidatos àquele cargo. Zeca do PT terá 6min16seg84 e Nei Braga (PSOL) vai ter 2min4seg21.

A coligação “Amor, Trabalho e Fé”, encabeçada por André, terá mais tempo também na disputa ao Senado (8min2seg46) e a deputado federal e a estadual. Os candidatos a senador da coligação “A Força do Povo” terão 5min14seg04 e o do PSOL terá 01min43seg51.

A divisão do tempo foi divulgada nesta segunda-feira pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A secretaria já havia feito uma simulação antes, mas as alianças partidárias sofreram alterações que provocaram mudanças na divisão da propaganda.

De acordo com a Secretaria Judiciária do tribunal, a distribuição do tempo leva em conta a cota igualitária (1/3 do tempo) e a proporção do número de representantes na Câmara dos Deputados (2/3) na última eleição.

A propaganda eleitoral acontecerá até 30 de setembro no rádio e na televisão em dois períodos diários de 50 minutos cada, exceto aos domingos.

Às terças, quintas e sábados, serão 25min para a eleição de presidente e 25min para a eleição de deputado federal. Já às segundas, quartas e sextas, serão 18min para a eleição de governador, 17min para deputado estadual e 15min para senador.

Além disso, haverá as inserções dos partidos e coligações de 30min diários, inclusive aos domingos, sendo 6min para cada cargo disputado, em inserções de 30 segundos cada.