"O Antonio João vem com a gente" declarou o governador André Puccinelli ao chegar à convenção do PMDB no final da manhã deste sábado (30), acompanhado pelo prefeito Nelsinho Trad, do deputado federal Edson Giroto e do candidato a vice-prefeito, Dagoberto Nogueira (PDT). Ele destacou ainda a conquista, de última hora, do PSC.
Segundo Nelsinho, Antonio João recuou do projeto de seguir do lado da oposição em consideração à amizade que tem com ele. "Pesou nossa amizade e as condições do PSD eleger vereadores em Campo Grande" comentou.
"Não apóio do Giroto"
"Não apóio e nem voto no Giroto", disse revoltado, o presidente do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues. Ele comentou a desistência de Bernal e disse que sozinho não poderia levar adiante o projeto de seguir do lado da oposição.
Sem apoio do PP e do PSC, ele decidiu liberar os candidatos a vereador para coligarem com o PMDB.
"O PMDB esta há 20 anos no poder em Campo Grande, meu sonho era poder participar de uma mudança na Capital, mas estou somente com Deus nesse sonho, que infelizmente Deus não vota" desabafou.
Ele disse ainda que o senador Delcídio do Amaral (PT) desapareceu das convenções e classificou como "criminosa" a atitude dele em relação ao vereador Ângelo Guerreiro (PSD), em Três Lagoas. Na reta final, o petista teria fechado para seu grupo apoiar a reeleição da prefeita Márcia Moura (PMDB).
Bernal
Sem confirmar a adesão ao PMDB, com a declaração de Antônio João, fortalece-se a especulação de que Bernal desistirá da candidatura para apoiar Giroto.
Puccinelli diz que espera até as 23h59 pela adesão de Bernal à candidatura de Giroto.