O governador Reinaldo Azambuja assumiu o compromisso de fazer uma administração aberta para todos, sem discriminação por conta das filiações partidária dos prefeitos. A declaração foi feita durante o 1º Fórum de Integração – Governo do Estado Aberto aos Municípios, realizado nesta sexta-feira, 23, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
Reinaldo afirmou que está com o coração aberto porque entende que apenas de mãos dadas, Governo de Mato Grosso do Sul e prefeituras, será possível superar os desafios de atender e melhorar a vida das pessoas. Ele lembrou que os prefeitos, muitas vezes, possuem problemas em comum, e que o Fórum de Integração foi criado para ajudar a atender grande parte das demandas dos municípios.
“Este Fórum de Integração foi idealizado para nós iniciarmos o nosso Governo pactuando com vocês prefeitos, prefeitas e lideranças municipais as demandas para quatro anos. Nós temos uma demanda que é resolver os problemas que são comuns. Os problemas que os municípios vivem, o Estado vive conjuntamente. Juntos nós podemos resolver vários desses problemas”, disse.
O governador também apresentou cada um dos secretários e presidentes de fundações e autarquias aos prefeitos. No período matutino, os secretários já haviam ficado à disposição dos prefeitos no Centro de Convenções.
Reinaldo pediu ainda para cada um dos prefeitos elencar cinco prioridades para que o Governo possa se organizar para atende-las. Ele quer receber essas demandas até 31 de março para serem incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
O 1º Fórum de Integração – Governo do Estado Aberto aos Municípios foi realizado em parceria com a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).