Vencedora da licitação, a empresa Status Administração e Terceirização de Serviços Eirele EPP deu início à varrição das ruas de Aparecida do Taboado no dia 1° de maio e conta com 26 trabalhadores.
O contrato da Prefeitura firmado com a Status é de R$ 1.638.000,00 para 12 meses. De acordo com o engenheiro civil responsável, Diego Prohonoski, para a varrição a empresa trabalha de forma manual, mas também tem serviços motorizados com utilização de aspirador, soprador e roçadeira costal.
Segundo o engenheiro civil, além dele, o serviço está sendo coordenado por Rosangela Alves da Silva e pelo engenheiro coordenador Jeronimo Barbosa de Araújo.
A cidade foi dividida por setores e a varrição ocorre da seguinte maneira: Área Central – que compreende da Rodoviária até a rua 1º de Maio; Avenida São Cristóvão – a partir da Rua Goiás, passando pela continuação da Rua Eduardo Jesuíno Tiago até o entroncamento da Avenida Presidente Vargas; Avenida Orlando Mascarenhas Pereira – a partir do semáforo até a Rua Matogrosso (Fórum); Avenida Presidente Vargas – da Rua 1º de maio até a Avenida João Pedro Pedrossian; Avenida João Pedro Pedrossian – do semáforo da Rodoviária até o entroncamento com a Avenida da Saudade; Avenida da Saudade – a partir da Avenida João Pedro Pedrossian até a Rua Alameda Amélia; Parte Alta – da Avenida Presidente Vargas sentido Prefeitura e Detran; Parte Baixa – da Avenida Presidente Vargas sentido Rua Duque de Caxias; e bairros.
Diego Prohonoski explicou ainda que a Status executa uma programação para atender os bairros em forma de mutirão e assim que terminar a área central os trabalhadores irão para os bairros. A Status fará a varrição de segunda a sábado e em datas de eventos comemorativos como, por exemplo, aniversário da cidade.
“Nós trabalhamos com responsabilidade, comprometimento e principalmente com o compromisso de deixar a cidade mais limpa para os moradores e apresentável para os nossos visitantes. Colocamo-nos à disposição da Prefeitura e dos demais órgãos gestores, bem como da população”, disse Prohonoski.
Ao frisar sobre a qualidade do serviço, o engenheiro civil solicitou a colaboração da população. “Pedimos para que os munícipes nos ajudem a realizar um ótimo serviço, principalmente colaborando com a limpeza das calçadas de suas residências, porque se a equipe passar limpando as ruas e posteriormente a população jogar o lixo atrás a qualidade e o visual do serviço ficarão comprometidos”.
A Status comunica que está à disposição para atender a população. Em caso de reclamação, sugestão ou elogio o telefone do escritório é 3565- 6779.
Rafael Alexandre Faria, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, ressaltou que a varrição da cidade é um serviço primordial para o bem estar da população. Segundo informou, a Administração Municipal irá acompanhar a execução do trabalho com o auxílio da equipe de Fiscalização, com o objetivo de priorizar a qualidade do serviço. A empresa, ainda de acordo com o secretário, deverá respeitar o Código de Postura, assim como todas as empresas que executam serviços para o município. Em caso de irregularidade o proprietário poderá ser responsabilizado.