Funcionando dentro da Maternidade Cândido Mariano, o Projeto Casa Rosa já realizou em oito meses de funcionamento mais de 2.800 atendimentos de mulheres de 34 cidades de Mato Grosso do Sul.
O deputado federal Dagoberto Nogueira destinou emenda parlamentar para a Saúde da Mulher, com o intuito de facilitar o acesso, prevenção e tratamento do câncer de mama.
"Andando pelo Mato Grosso do Sul muitas mulheres relatam a dificuldade de fazer consulta e exames de prevenção ao câncer de mama, conversando com o vereador Dr. Victor Rocha, resolvemos apoiar esse projeto que em tão pouco tempo, zerou a fila de espera por consulta com mastologista no SUS (Sistema único de Saúde). Vamos continuar apoiando o Projeto Casa Rosa", disse.
No local, pacientes podem passar por consulta com mastologista, realizar exames de mamografia, ultrassom de mamas e biopsia, tudo em um unico dia, com a mesma agilidade e eficiência da rede particular de saúde, garantindo que o câncer de mama seja diagnosticado em até sete dias.
Em oito meses de história, foram realizados mais de 2.800 atendimentos, mil exames de ultrassonografia, 355 biopsias, 500 mamografias e 44 casos de câncer de mama encaminhados para tratamento.
"Para viabilizar o espaço destinamos inicialmente uma emenda de R$ 350 mil para o inicio das atividades e me comprometi, que enquanto for deputado, todos os anos irei destinar recursos para melhorarmos e aprimorarmos ainda mais este serviço", disse Dagoberto.
"O sucesso da Casa chegou só interior que trouxe a nossa amiga a vereadora de Paranaíba, Andercleyne de Oliveira Queiroz Silveira, mais conhecida por Keyne para saber mais sobre os atendimentos.", Contou o deputado.
Ela foi recebida pelo vereador Dr. Victor Rocha autor deste projeto maravilhoso, que foi quem me procurou e já conversamos sobre a possibilidade de abrir a Casa Azul, para tratar da saúde dos homens também.
"Projeto maravilhoso que ajuda muitas mulheres. Estamos a disposição para trazer pacientes de Paranaíba para cá ", disse a vereadora Keyne.