Veículos de Comunicação

Diplomação

Após diplomação, eleitos aguardam posse no dia 1º

Justiça Eleitoral diplomou nesta semana prefeitos e vereadores eleitos em outubro

Após diplomação, eleitos aguardam posse no dia 1º

Após serem diplomados pela Justiça Eleitoral, vereadores, prefeito e vice eleitos em outubro deste ano em Três Lagoas e de Selvíria,  aguardam posse marcada para 1º de janeiro. A diplomação foi realizada no Tribunal do Júri do Fórum de Três Lagoas.

Primeiro foram diplomados os nove vereadores de Selvíria, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos (PSB) e o vice, Lorivaldo Alves  Cavalcante (PSDB).  Em seguida receberam diplomados os 17 vereadores de Três Lagoas, o prefeito Ângelo Guerreiro e seu vice, Paulo Salomão, ambos do PSDB. 

Os vereadores de Três Lagoas são: Renée Venâncio (PSB), Sirlene dos Santos Pereira (PSDB), Jorge Aparecido Queiroz (PSDB), André Luiz Bittencourt (PSDDB), Gilmar Garcia Tosta (PSB), Marcus Bazé (DEM), Wellington Ricardo de Jesus (PDT), Marisa Rocha (PSB), Ivanildo Teixeira de Faria (PSB), Luiz Akira Yoshio Otsubo (PSDB), Antônio Empke Junior (PMDB), Vagner Tenório da Silva (PSDB), Flodoaldo Moreno Junior (Solidariedade), Adriano Cezar Rodrigues (PSC), Davis Martinelli (PROS), Antônio Rialino (PTdoB) e Isabel Cristina Ferreira (Solidariedade).

Os prefeitos de Selvíria e Três Lagoas e os vereadores mais votados dessas cidades discursaram durante a solenidade. Venâncio parabenizou a Justiça pelo processo eleitoral que, segundo ele, transcorreu de maneira legal e estacou a importância “representar bem o povo, que não aguenta mais conviver com tanta corrupção e precisa de políticos que trabalham com honestidade”.

Guerreiro falou da importância dos políticos trabalharem com seriedade e contou parte de sua trajetória política, como o vereador e deputado estadual mais votado na cidade e, agora, chegando à prefeitura com 30.033 votos.  “Sou de família humilde e honesta. Tenho pais, irmãs e vou decepcioná-los. Tenho berço”, declarou.

Ontem também foram diplomados o prefeito, vice e vereadores eleitos de Paranaíba (leia reportagem na página 10).

ALTERAÇÃO

Durante a sessão de terça-feira (13), vereadores de Três Lagoas alteraram o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município para sessão de posse dos eleitos, que será presidida, com a mudança, pelo vereador mais idoso – Gilmar Garcia Tosta – e não pelo mais votado – Renée Venâncio, como previa a legislação anterior. 

A posse dos eleitos será realizada na Câmara e não mais na Lagoa Maior devido ao cancelamento de uma queima de fogos que seria promovida no local pela prefeitura.