O ex-deputado estadual Semy Ferraz trocou o PT pelo PSOL e estuda disputar, pela segunda vez, o comando da Prefeitura de Paranaíba. Hoje, seu domicílio eleitoral é Campo Grande, onde atuou como secretário de Infraestrutura e Trânsito na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) e no início do governo de Gilmar Olarte (PP).
“Estou avaliando a possibilidade de concorrer a prefeito”, disse, estou articulando e vendo a viabilidade, disse ele. “Até o final de julho vou decidir”, completou. Semy assinou a ficha de filiação no PSOL dia 15 de maio. “É o partido que mais se aproxima da minha ideologia”, explicou.
Semy ainda disse que um grupo de ex-petistas paranaibenses também mudaram de sigla partidária e o acompanharam para o PSOL, como a ex-vereadora Alcita Ferraz.
Enquanto deputado estadual, em 2004, Semy disputou a eleição para prefeito em Paranaíba, mas terminou o pleito em terceiro lugar, com 3.829 votos. Na época, Manoel Roberto Ovídio foi eleito com 9.705 votos.
Dois anos antes, em 2002, o ex-deputado conquistou o apoio de 6 mil eleitores do município na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.