O Juiz Vinicius Pedrosa Santos revogou a prisão preventiva da ex- vereadora Marisa Rocha, que vai responder o crime em liberdade.
Marisa deixou o presídio feminino por volta das 18 horas desta quinta-feira (5), após seis meses de prisão. Na saída, foi recepcionada por amigos e familiares. Em rápidas palavras, Marisa disse que o sentimento é de gratidão à Deus. Bastante emocionada, a ex- vereadora disse que amigos e familiares nunca os abandonaram, e que está muito feliz de retornar para casa.
A ex- vereadora foi presa dia 6 de março, sob acusação de fazer parte de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, e que se ficasse solta, poderia atrapalhar nas investigações.
No entanto, na manhã desta quinta-feira, Marisa participou de uma audiência de instrução para ser ouvida, e logo após, o juiz decidiu revogar a prisão.
Além de Marisa, o juiz revogou a prisão também dos acusados Elton Barbosa Martins, Erik Lourenço Raiberger, Wanderley Alves Silva, Michel Farias dos Reis, se por outro motivo não estiverem presos. Apenas a prima de Marisa, Tatiane Barroso, permanece presa.
De acordo com a decisão, Marisa fica proibida de se ausentar da comarca e terá que ter recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga. Além disso, terá que comparecer no Fórum quando for intimada. Fica proibida de se ausentar ainda da comarca, salvo mediante expressa a autorização judicial ou em caso de necessidade de trabalho.
A prisão de Marisa não está relacionada à perda do mandato, que a defesa dela tenta reaver.