Exonerado do cargo nesta terça-feira, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, não descarta a possibilidade de deixar o PMDB. Durante entrevista ao programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM, Dutra disse que ficou surpreso com a decisão da prefeita Márcia Moura em exonerá-lo do cargo.
Luciano contou que só ficou sabendo de que não seria mais o secretário, na última sexta-feira, quando a prefeita comunicou da decisão, alegando que precisava fazer uma reforma administrativa, a qual começaria pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Ainda de acordo com Dutra, a prefeita disse que gostaria que ele continuasse na prefeitura, ocupando um cargo na Secretaria de Administração, mas não como secretário. Após a decisão pessoal da prefeita, e não do partido, Luciano se reuniu com seus familiares e amigos, e decidiu não fazer mais parte da administração.
Dutra afirmou que não tem mágoas, mas ressaltou ter ficado surpreso com a atitude da prefeita, já que ele vinha fazendo um bom trabalho à frente da pasta. Trabalhando para atrair não apenas grandes indústrias, mas também dando assistência aos pequenos empresários, e comerciantes da cidade e feirantes.
Nos bastidores políticos os comentários são de que, vereadores da base aliada teriam pedido a “cabeça” de Luciano. Ele, por sua vez, disse que não entende o porquê isso teria acontecido, já que sempre se deu bem com os vereadores, mas se aconteceu deve-se ao trabalho que vinha realizando na secretaria, o que poderia ter gerado certa “ciumeira”, já que é pré-candidato nas eleições de 2016.
Ainda segundo Dutra, ele tem até o ano que vem para decidir se deixará ou não o PMDB. Integrantes do partido, inclusive o presidente, o deputado estadual Eduardo Rocha, se solidarizam à ele, e não teriam entendido a decisão da prefeita.