O Município de Aquidauana começou a semana sem prefeito, após a decisão da Justiça, da semana passada, que afastou do cargo Fauzi Suleiman, a pedido do MPE (Ministério Público Estadual).
Fauzi foi notificado da decisão da Justiça na sexta-feira à tarde. Quem deveria assumir o cargo é o vice, Vanildo Neves (PSDB), que fez uma cirurgia na sexta-feira, para corrigir um problema no pulso e por isso não assumiu ainda.
Na prefeitura, a informação é de que o vice está em casa, se recuperando da operação. Ele não foi localizado pelo telefone pela reportagem do Campo Grande News.
O prefeito afastado aguarda o julgamento pelo TJ (Tribunal de Justiça) de um recurso para derrubar a decisão do juiz José de Andrade Neto.
O recurso, protocolado na sexta-feira, está concluso para o desembargador responsável, Luiz Tadeu Barbosa da Silva, e aguarda a apreciação dele.
Esta agendado para hoje à tarde, 15h30, entrevista coletiva de Fauzi Suleiman na sede da Associação dos Municipios (Assomasul), em Campo Grande.