A poucos dias de oficializar a candidatura, Marquinhos Trad (PSD), se vê diante de acusações gravíssimas de mulheres que procuraram as autoridades policiais para denunciar crimes sexuais que teriam sido cometidos por ele, enquanto prefeito de Campo Grande, MS. Marquinhos renunciou ao mandato, em 1º de abril deste ano, para se lançar candidato ao governo do Estado.
O inquérito aberto na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), já registrou vários depoimentos contra o político nos últimos dias sobre assédio sexual, tentativa de estupro, abuso de poder e uso do gabinete da prefeitura para relações sexuais. Tudo era feito com a promessa de emprego, segundo os relatos.
Na coluna Política em Destaque desta sexta-feira (22), do Jornal CBN Campo Grande, Adilson Trindade, falou das consequências das denúncias para Marquinhos Trad. Entre elas, a possível desistência de Viviane Orro (PSD), esposa do deputado estadual Felipe Orro (PSD), para concorrer ao lado de Marquinhos como vice-candidata ao governo, ou mesmo que o próprio político não consiga mais seguir na campanha eleitoral.
Adilson ressaltou ainda que as denúncias contra Marquinhos Trad foram publicadas primeiramente pelo site Metrópoles, o mesmo que denunciou o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, por assédio sexual. Ele deixou o cargo logo em seguida.
Assista na íntegra a coluna Política em Destaque, no Jornal CBN Campo Grande. Clique abaixo: