Duzentos e quarenta e sete empresários de Três Lagoas estão aptos a votar na eleição que definirá a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACI/TL). O número de eleitores corresponde a 55,5% do total das 454 empresas associadas, segundo dados da ACI.
De acordo com Luiz Aurélio Valentim de Paula, secretário executivo da Associação, a diferença entre aptos e não aptos deve-se às exigências previstas, como a de estar filiado há pelo menos seis meses e manter as mensalidades em dia.
Aqueles que se enquadram nos pré-requisitos poderão escolher entre Atílio D’Agosto, atual presidente da Associação Comercial, que concorre à reeleição pela Chapa 2 – União Faz a Força, e Rógerson Rímoli, empresário e advogado, que concorre à presidência pela Chapa 1 – AssociAção.
A votação, explicou Luiz Aurélio, será aberta às 8h, na sede da Associação Comercial, e se estende até às 18h. A expectativa é que duas horas após o encerramento da votação, a chapa vencedora seja conhecida. “Acredito que vamos levar de 1h30 a 2h para encerrar a contagem dos votos e a elaboração da Ata de eleição”, destacou.
Toda a votação será acompanhada por fiscais das duas chapas e também por quatro mesários, da Associação Comercial. “É importante esclarecer que a associação é neutra neste processo eleitoral. Estamos trabalhando de forma imparcial e transparente”, destacou.
Para Luiz Aurélio, o clima acirrado entre as duas chapas favorece o empresariado local. “Essa disputa é boa para a associação. As ideias das duas chapas são fortes, cada um tem o seu objetivo e quem ganha com isso é o empresário”, completou.
CHAPAS
A Chapa 1, tem como candidato à presidência Rógerson Rímoli, Ana Paro (1ª vice-presidente), Lourdes Palhares (2ª vice-presidente), Lélis Lúcio (1º tesoureiro), Maurício Mello (2º tesoureiro), Patrick Torres (1º secretário), Pedro Luiz Tavares (2º secretário), Rodolfo Martins (diretor do SPC) e Márcio Reis (diretor de Patrimônio).
Já a Chapa 2, encabeçada por Atílio Carlos D’Agosto, também é composta por Nercílio José Muniz (1º vice-presidente), Gláucia Jaruche (2º vice-presidente), Rafael Claro da Silveira (1º tesoureiro), Gervail Barbosa Júnior (2º tesoureiro), Jair Henrique Panucci (1º secretário), Gilson Nascimento (2º secretário), Marcelo Siqueira Gonçalves (diretor de SCPC) e Joaquim R. Barbosa (diretor de patrimônio).