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Atendimento aos migrantes fica mais ágil com novo sistema

Sistema foi pensado para que dados fossem armazenadas com mais efetividade

Novo atendimento nutri o sistema com novas informações - Imagem cedida/Organização Internacional para as Migrações
Novo atendimento nutri o sistema com novas informações - Imagem cedida/Organização Internacional para as Migrações

Mais de 500 atendimentos, para pessoas de diversas nacionalidades, foram realizados no primeiro semestre deste ano pela CAORC/CADH (Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados/Centro de Atendimento em Direitos Humanos).

Diante da grande procura por atendimento e em uma iniciativa que partiu dos próprios servidores da CAORC/CADH, um sistema informatizado foi pensado para que essas dados, coletados durante a triagem e atendimento, fossem armazenadas com mais efetividade e ainda, quando precisassem ser acessadas, fossem com mais rapidez.

“Com as ferramentas que tínhamos disponíveis, nos meios eletrônicos que já contamos no dia a dia, conseguimos pensar essa forma de armazenamento de informações e acompanhamento de resultados. Isso mostra que uma pró-atividade simples pode resolver várias situações”, comenta a coordenadora da CAORC, Vânia Sousa.

O sistema conta com um formulário, que tem uma grande gama de informações, e ainda com os encaminhamentos realizados. Assim, caso o migrante retorne em busca de novo atendimento, qualquer outro servidor da coordenadoria estará, de modo fácil e ágil, com todo o seu histórico anterior, podendo também nutrir o sistema com novas informações.

A Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados está situada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 713, Centro, em Campo Grande. (Com informações do portam MS)