O presidente do PHS, Paulo Leite, não conseguiu registrar sua candidatura a prefeito de Três Lagoas, bem como do vice, e dos 26 candidatos a vereador, porque chegou com 20 minutos de atraso do horário previsto para o término do registro das candidaturas no Cartório Eleitoral, que encerra as atividades às 19h.
De acordo com o calendário eleitoral, nesta segunda- feira (15) foi o último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem no Cartório Eleitoral, até às 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.
Ainda de acordo com o calendário eleitoral, se o partido ou a coligação não solicitar o registro de seus candidatos, estes poderão fazer o pedido até o dia 20 de agosto, desde que respeitem o prazo máximo de 48 horas após a publicação da lista dos candidatos pelo juízo eleitoral.
Paulo Leite disse que tinha conhecimento do período para o registro das candidaturas, mas alegou problemas no sistema de informática, o que impossibilitou de chegar no horário previsto. Quanto ao fato de deixar para o prazo final, disse que o PHS é um partido pequeno e sem estrutura, e que depende da colaboração dos próprios candidatos para realizar esse trabalho.
Kléber Saraiva, vice e Paulo Leite, candidato a prefeito, ambos do PHS