Veículos de Comunicação

3

Audiência discute mercado de trabalho de bibliotecário em MS

A audiência pública tem como tema: "O Bibliotecário e o potencial de mercado de trabalho no Estado de Mato Grosso do Sul"

-
-

A Assembléia Legislativa realiza nesta quinta-feira a audiência pública "O Bibliotecário e o potencial de mercado de trabalho no Estado de Mato Grosso do Sul", proposta pelo deputado estaudal Marquinhos Trad (PMDB). O evento terá palestras sobre a atividade. O deputado é autor da lei que institui o Sistema Estadual de Bibliotecas de Mato Grosso do Sul (Sebe/MS).

O debate conta com a participação de Trad, do presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região, que engloba os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, Arlan de Moraes de Lima, da coordenadora do curso do Instituto Superior da Funlec, Rodrigo Pereira, da delegada regional do CRB, Maria Rosa Miranda Miranda F. de Pimentel, e da diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira a Silva.

Após a abertura e posse da delegada Maria Rosa, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), ministrará a palestra "As salas de leituras e a inserção do cargo de bibliotecário em concursos realizados pela prefeitura de Campo Grande". Também vão fazer pronunciamentos na primeira parte, Maria Rosa de Miranda e Arlan de Moraes de Lima.

Após o coffe break, a programação segue com palestras técnicas. Rodrigo Pereira abordará o tema "Histórico do curso de Biblioteconomia em Mato Grosso do Sul e as demandas do mercado de trabalho". Celia Simonetti fala sobre "Biblioteca Escolar: construção de uma rede de infomração para o ensino público". Eunice Franco aborda "Congresso de Biblioteconomia". Aparecido Melchiades encerra a parte da manhã com a palestra "Sistema estadual de bibliotecas".

Célia de Aquino abre a programação vespertina com a palestra "BiblioSesc". Maria Rosa Pimentel fala sobre "Mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul e captação de recursos". Arlan Moraaes faz a última palestra da audiência, sobre "O CRB e a fiscalização". A audiência ainda terá homenagens aos participantes, entrega de certificados e divulgará a Carta de Intenções de Campo Grande.