O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) autorizou nesta quinta-feira (23) o início das obras de restauração da rodovia BR-262, via que liga Três Lagoas a Campo Grande.
A ordem de serviço foi autorizada pelo ministro, Carlos Marum, representando o governo federal e pelo superintendente do Dnit no Estado, Thiago Carim Bucker. A senadora Simone Tebet (MDB/MS) também esteve presente, assim como os prefeitos de Três Lagoas Ângelo Guerreiro (PSDB), de Ribas do Rio Pardo, Paulo Tucura, e Edvaldo Alves de Queiroz, de Água Clara.
O superintende do Dnit no Estado destacou que as obras já foram iniciadas e maquinários já estão na pista. O ministro Carlos Marum reforçou que a obra é uma realidade, e que o Dnit tem o recurso necessário para o início da obra. O restante do dinheiro, segundo ele, é liberado de acordo com a execução da obra.
A senadora Simone Tebet destacou que a obra é uma realidade porque o Estado tem representantes em Brasília. Ressaltou ainda que, um dos motivos de ter desistido de concorrer ao governo do Mato Grosso do Sul é esse: “lutar pela liberação de recursos para o Estado”.
As obras serão executadas pelo Consórcio Ethos/Pavidez/Spazio, vencedor da licitação. O projeto consiste na restauração completa da rodovia, implantação de 32 quilômetros de terceira faixa e construção de remanescente de acostamento de Três Lagoas até o Assentamento Mutum, pouco à frente de Água Clara.
A prioridade inicial será restaurar os 115 quilômetros, trecho que liga Três Lagoas a Água Clara. No entanto, o serviço será iniciado do quilometro 37 até o município de Água Clara.