Veículos de Comunicação

3

Avaliação pessoal de Lula é recorde em janeiro e atinge 84%

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu mais uma avaliação recorde da população brasileira. De acordo com a pesquisa CNT/Sensus, divulgada ontem (3), ele obteve em janeiro 84% de aprovação na avaliação pessoal, melhor resultado na série histórica da pesquisa.
O índice anterior, registrado em dezembro, foi de 80,3%. Além disso, 72,5% das pessoas consideraram positivas as ações do governo e 5%, negativas.
O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, classificou como “âncora da esperança em meio à crise financeira” a popularidade do presidente Lula.

EMPREGO

A população tem demonstrado confiança nas medidas adotadas pelo governo para contornar a crise financeira. Apesar de 34,4% dos entrevistados pela pesquisa CNT/Sensus declarar que conhecem alguém que perdeu o emprego por causa da crise e 22% dizer que ficaram sabendo de alguém nessa situação, a maioria, 51%, acredita que o nível de emprego vai melhorar nos próximos seis meses.
“A pessoa percebe que há o desemprego, mas acredita que as medidas anunciadas pelo presidente Lula vão funcionar”, disse o presidente Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, durante a divulgação dos resultados.