O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa de reuniões em Brasília (DF), nesta segunda-feira (20). De acordo com a assessoria, o chefe do Executivo cumpre agenda na capital federal, para se reunir com outros governadores e também com o presidente Michel Temer (PMDB).
A primeira reunião ocorre pela manhã entre os governadores de todos os estados e a pauta em questão é sobre a dívida com a União. O objetivo, segundo a assessoria, é elaborar propostas para a quitação das dívidas de forma linear e a juros simples.
Os parlamentares se reúnem na Residência Oficial de Águas Claras, onde fica o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). Já no período da tarde, às 15h, está agendada uma reunião com Michel Temer, no Palácio do Planalto.
A ocasião é para que os governadores apresentem as propostas e encontrem uma solução para as dívidas. Mato Grosso do Sul como diversos estados conseguiu uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para não sofresse sanções legais por parte da União ao realizar o pagamento da dívida de forma linear e não capitalizada, ou seja, fazendo uso de juros simples e não compostos.