O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estará em Três Lagoas este mês para entregar um caminhão ao Corpo de Bombeiros, que será utilizado no aeroporto municipal. Na ocasião, Azambuja visitará o Hospital Auxiliadora para identificar prioridades e possíveis investimentos. A informação foi dada ao Jornal do Povo pelo deputado estadual diplomado, Ângelo Guerreiro (PSDB), que esteve reunido com Azambuja para cumprimentá-lo pelo início de mandato, e tratar de assuntos relacionados ao município.
Guerreiro informou que conversou com o governador sobre o Hospital Regional de Três Lagoas, mas disse que prefere deixar para que Azambuja esclareça para a comunidade e a imprensa sua decisão em suspender temporariamente a execução da obra. O deputado disse que, em momento algum o governador falou que não vai construir essa o hospital. “A prioridade do governador é ajudar e colaborar com o Hospital Auxiliadora”, destacou.
Ainda de acordo com Guerreiro, a direção do Auxiliadora já está fazendo um levantamento das prioridades para serem encaminhadas ao governo do Estado. Ângelo disse que já esteve reunido com o diretor do hospital, Eduardo Otoni, o qual comentou estar bastante confiante para que a unidade possa receber melhorias. “O secretário estadual de Saúde já entrou em contato com ele solicitando o levantamento das prioridades. O governador está empenhado em colaborar com Três Lagoas e atender as suas metas de campanha, principalmente na área da saúde, segurança, e educação”, salientou.
O deputado diplomado, informou que o diretor do hospital prevê que ,através de ajustes e aporte financeiro, o Auxiliadora terá condições de atender a demanda do curso de medicina. Guerreiro disse que, em razão do crescimento populacional, certamente, a cidade comporta mais um hospital. Entretanto, observou que uma obra dessa grandeza pode demorar um bom tempo para ser construída. “É natural que o governador queira investir no Auxiliadora,que já tem um prédio pronto e instalações adequadas para atender as necessidades da população”, salientou.
CARTA BRANCA
Durante visita em Campo Grande, Guerreiro também esteve nas secretarias de Obras e Saúde. Ângelo disse que o governador solicitou para que ele faça um levantamento da situação das escolas estaduais, e também de outras prioridades para Três Lagoas. Para Guerreiro, Azambuja “deu carta branca” para ele verificar as principais necessidades da cidade.
O deputado diplomado comentou que,durante a campanha, Azambuja se comprometeu em pavimentar ruas dos bairros Vila Verde, Carandá e Jardim Imperial em Três Lagoas, o que deve acontecer agora que foi eleito. Entretanto, para isso, disse que é preciso de projetos por parte da prefeitura.Guerreiro comentou que, independente de partido, vai trabalhar em parceria com a prefeita Márcia Moura para que Três Lagoas receba investimentos do Estado. “Vamos trabalhar sem mostrar sigla partidária. Vamos fazer o inverso de outros políticos que passaram e fizeram perseguição política, só porque o prefeito era de outro partido, a população não merece isso”, adiantou.
PREFEITURA
Questionado se pretende disputar a prefeitura de Três Lagoas, Ângelo não descartou essa possibilidade, mas disse que vai depender de pesquisa de opinião e do partido. Se tudo indicar que ele deva ser candidato, afirmou que vai para a disputa. “Se as pesquisas apontarem que a população quer o Guerreiro, hoje com o apoio político que tenho, saio sem medo de errar”, afirmou. Guerreiro revelou que diferente do que ocorreu nas eleições de 2012, quando saiu candidato sem apoio político, desta vez, não será “abandonado no altar” pelo governador Reinaldo Azambuja.
Guerreiro, no entanto, disse que existem outros bons nomes com condições de disputar a prefeitura de Três Lagoas, e não acredita que sua candidatura seja imbatível. Declarou também que, se sente preparado para assumir o cargo de deputado. A posse vai acontecer no próximo dia 2 de fevereiro. “Estou sim preparado para exercer a nossa função, e o que não souber, podem ter certeza que irei em busca para apreender. A população pode ter certeza que estarei empenhado para trabalhar em prol de Três Lagoas e da região”, salientou.