A bancada de Mato Grosso do Sul tem até o dia 24 de novembro para elaborar e apresentar emendas ao Orçamento da União para o ano que vem. O prazo começou ontem.
De acordo com o presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Waldemir Moka (PMDB), cada um dos três senadores e dos oito deputados do estado terá R$ 13 milhões para destinar as suas bases, no total de R$ 143 milhões. O valor de cada parlamentar poderá ser distribuído em até 25 emendas.
Já as emendas coletivas são elaboradas a partir de acordo entre os integrantes da bancada e não têm limite de valor. Moka explica que as prioridades de investimento no estado são definidas por grupos de até quatro parlamentares, limitadas a 15 emendas coletivas.
Moka comemora o fato de a Comissão de Orçamento ter aprovado o relatório preliminar ontem sem muita polêmica. Para ele, alguns nós que poderiam atrapalhar a aprovação foram desamarrados, sendo que o governo e oposição chegaram para a reunião praticamente acertados sobre os pontos polêmicos.