O prefeito eleito de Campo Grande, deputado estadual Alcides Bernal (PP), teve ontem (29), um dia depois das eleições, o primeiro encontro com o seu rival, deputado federal Edson Giroto (PMDB) e com o governador André Puccinelli (PMDB).
Segundo o Correio do Estado, o encontro ocorreu no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa para tratarem de medidas para incrementar as finanças de Mato Grosso do Sul. O senador Delcídio do Amaral (PT) deixou a reunião assumindo o compromisso de trabalhar no Senado para aprovação do aumento dos valores do repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
A reunião contou com a presença dos principais rivais da política estadual. André colocou os interesses de Mato Grosso do Sul acima das questões políticas e pessoais. “A política acabou ontem (domingo)”, declarou André. Agora a sua preocupação é unir as forças políticas para enfrentar os Estados do Nordeste contrários a divisão do novo bolo do FPE.
Cumprimentos
Giroto e André parabenizaram Bernal pela vitória nas urnas. O clima foi de cordialidade depois da “guerra eleitoral” onde ocorreram troca de acusações praticamente em todo segundo turno da campanha. D qualquer modo, não adianta, aos perdedores tripudiarem. Única solução é lamentar a derrota e buscar a recondilização.