Conforme antecipado pelo Jornal do Povo na edição do último sábado (28), o empresário Rógerson Rímoli (PDT) será o pré-candidato a prefeito do bloco partidário formado por dez partidos. A confirmação do nome dele para a disputa da Prefeitura de Três Lagoas aconteceu na tarde desta terça-feira (31), durante reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial.
A reunião contou com a presença de alguns representantes das agremiações. O bloco é composto por PDT, PSB, PMDB, PSL, PV, PEN, PSDC, PPS, PPL e PROS. Esse último, no entanto, vai reuniu os filiados nesta quarta-feira (1) para comunicar os filiados, primeiro, para depois, anunciar, oficialmente, adesão ao grupo.
O presidente do PROS, Fabrício Venturoli, inclusive, será anunciado nos próximos dias como o pré-candidato a vice na chapa encabeçada por Rímoli.
O presidente do diretório municipal do PMDB, o deputado estadual Eduardo Rocha, disse que foi realizada uma pesquisa, na qual o nome de Rímoli aparece em melhor posição para uma possível disputa com o pré-candidato a prefeito do PSDB, Ângelo Guerreiro.
O vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB) disse que o partido abriu mão de lançar candidato para apoiar a pré-candidatura de Rímoli. Tosta foi um dos nomes citados na pesquisa.