O presidente Jair Bolsonaro retornou para Brasília (DF) após cancelar sua ida ao lançamento da pedra da obra da ponte bioceânica em Porto Murtinho, divisa com Carmelo Peralta, no Paraguai, devido ao mal tempo na região, o que impossibilitou que o avião presidencial chegasse até o destino.
Sem compromissos oficiais na Capital morena, Bolsonaro aproveitou para ir até o Mercadão Municipal, onde comeu um tradicional pastel e tomou tubaína cerca de uma legião de apoiadores. Sem máscaras, o presidente caminhou entre as bancas, cumprimentou bolsonaristas, tirou fotos e depois foi embora.
Compareceram ao evento na fronteira o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), os secretários Jaime Verruck (Desenvolvimento Econômico) e Eduardo Riedel (Infraestrutura) e demais parlamentares da bancada federal. A comunicação da Presidência da República emitiu nota sobre o ocorrido:
“A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que a participação do Presidente da República na cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental para construção da Terceira Ponte Brasil-Paraguai, em Carmelo Peralta, foi cancelada devido a condições climáticas em Bonito (MS). Ainda há previsão de acontecimento do evento na data de hoje, porém sem a presença do Presidente Jair Bolsonaro, que se encontra na Base Aérea, de Campo Grande (MS), de onde retornará para Brasília.”