O cantor Caetano Veloso chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "grosseiro" e ainda comparou Marina Silva ao presidente brasileiro e também ao americano, Barack Obama, em entrevista dada ao jornal O Estado de S.Paulo.
Como fez questão de frisar, Caetano declara seu voto a Marina Silva:
– Pode botar aí. Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é uma cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem.
Quando questionado sobre se sua candidata teria condições de gerir um país tão grande, ele não poupou elogios:
..- Acho que ela é muito responsável e muito sensata. Se empenhar as energias para ganhar e se tornar capaz disso, ela levará a sensatez ao ponto de poder gerir. Suponho que agora ela não parece ter essa capacidade, com as coisas como estão.
O cantor analisou a possibilidade de uma gestão com outros dois candidatos, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o governador de São Paulo, José Serra.
– Os candidatos são todos de nível bom. Vou falar em Aécio [Neves, governador de Minas que também quer concorrer em 2010], de quem eu gosto muito. Talvez seja meu favorito entre os gestores. Porque acho que o Serra talvez ficasse mais isolado que o Aécio. E a Dilma talvez ficasse muito presa ao esquema estabelecido de ocupação dos espaços estatais pelo governo do PT.
Ainda sobre o Serra, Caetano diz que ele foi um "excelente ministro da Saúde", mas se tivesse ganho em 2002 no lugar de Lula teria feito um governo mais à esquerda, o que poderia ter trazido problemas à economia brasileira.
– O Lula fez a economia de direita. E ouve os conselhos de Delfim Netto, que o Serra não ouviria. O Lula foi mais realista que o rei. Foi bom, a economia deslanchou.